Aplicação de Tinta Térmica

Aplicação de tinta térmica representa modernidade, praticidade e economia em relação aos isolamentos tradicionais.

Como funciona

Inovação em Revestimento Térmico

Nós da Aprieto somos agora aplicadores isolante térmico em formato de tinta. Indicado para isolamento térmico de estruturas, tubulações e válvulas metálicas. Substitui eficientemente métodos convencionais como lã de rocha ou isopor.

Pode ser aplicado em estruturas que aquecem até 200ºC, com demãos de 0,5mm. Os equipamentos não precisam ser desligados na aplicação se estiverem até a temperatura de 80ºC. E reduz consideravelmente os custos com manutenção.

Melhorias

  • Proporcionar meio ambiente salubres de trabalho – Acidente de Trabalho
  • Aumento Eficiência Energética – Isolamento térmico e Transferencia de calor
  • Aumento de vida útil dos equipamentos – Proteção oxidação
  • Manutenção mais prática dos equipamentos – Diagnótico Antecipado

Características

Com o uso da tinta térmica forma-se uma barreira térmica onde impede que a energia produzida seja dissipada reduzindo o consumo de fonte de calor.

Produto pode ser aplicado em equipamentos em funcionamento até a temperatura de 80 ºC, com aplicação via Airless,vaso pressurizado ou pistola de pintura.

O mesmo reduz 50% a temperatura da superfície em que foi aplicada, a tecnologia controla todas as formas de transferência de calor – condução, convecção e reflexão.

Alto Desempenho

Até 85% do calor é enviado para fonte e o restante perde sua intensidade ao passar pelos emaranhados de partículas presentes no produto.

Outro diferencial em relação ao isolamento tradicional é que o mesmo é impermeável, não promove a corrosão e facilita a inspeção.

A eficiência dura até 20 anos. Outra vantagem é que a energia volta pra fonte.

Solicite orçamento sem compromisso, preencha o formulário abaixo e clique em enviar: