Holiday Detector

Holiday detector é um teste para localizar possíveis falhas de descontinuidade em revestimentos ou tintas sobre o substrato (superfície)
Holiday Detector – Inspeção de Revestimento de PU

Holiday Detector ou detector de descontinuidade é um equipamento usado para verificação em revestimentos de: Vazamentos, Falhas, Trincas, Poros e Baixa espessura.

A base da superfície a se inspecionar pode ser de materiais como aço carbono, concreto armado ou outros.

Para efetividade deste teste é necessário o revestimento ou pintura ter comportamento de isolante elétrico.

Oferecemos serviços, locações e vendas de Holiday Detector (Detector de Descontinuidade).

Serviços / Locações / Vendas

Para solicitação de orçamento de serviço de Holiday Detector, clique aqui.

Para solicitação de orçamento de locação do aparelho de Holiday Detector, clique aqui.

Para solicitação de orçamento de venda de Holiday Detector, clique aqui.

Sobre o Processo

O princípio de funcionamento do Holiday é o aplicar uma alta tensão entre a parte externa do revestimento isolante e o substrato interno através de uma escova metálica, mola ou com o acessório adequado.

Quando ocorrer um furo, trinca ou poro a alta tensão encontrará um caminho mais fácil e haverá um fechamento de arco voltaico (faísca) que acionará um alarme sonoro próprio do Holiday indicando assim a descontinuidade.

O teste tem grande utilidade para detectar falhas no revestimento em regiões onde houve soldas. Mesmo com as técnicas de reforço da pintura com trinchas, se encontram falhas, portanto o teste de holiday é um grande aliado a nossa pintura industrial.

Nossos equipamentos usados são de fabricação da empresa Etclass (www.etclass.com.br).Nosso parceiro é da capital paulista e possui mais de 25 de experiência no ramo de detecção de descontinuidades – Holiday Detector.

Holiday Detector
Holiday Detector

Mais Informações

A título de esclarecimento, a faísca produzida pelo holiday detector é de baixa potência (pouca amperagem).

Em condições normais de trabalho, a faísca produzida, não vai conseguir queimar qualquer revestimento.

Entretanto é proibida sua utilização em ambientes com a presença de gases ou líquidos inflamáveis devido a presença de faíscas geradas pelo Holiday Detector.
Outra característica de funcionamento é a necessidade de aterramento, ou seja, conectar o cabo terra de maneira apropriada.

E isso é facilmente alcançado devido ao conhecimento técnico do inspetor, mesmo em substratos de concreto o aterramento é possível.

Os acessórios de detecção de descontinuidades são partes do tema que fornece efetividade e rapidez ao teste de holiday detector.

Em tubos por exemplo são utilizados molas que envolventes para melhor agilidade da inspeção.

Esse sistema nos dá a segurança necessária que toda a superfície inspecionada realmente elimina totalmente a possibilidade de falha na aplicação do revestimento.


Solicite orçamento, preenchendo o formulário abaixo: