Teste de Holiday Detector em Concreto

O teste de Holiday Detector em concreto é possível desde que o revestimento tenha um comportamento de isolante elétrico.

Com a necessidade de se revestir substratos (superfícies) de concreto com a finalidade de evitar a infiltração de líquidos e consequentemente perdas em reparos

Sabemos que o uso de revestimentos em superfícies de concreto é necessário para se evitar a infiltrações de líquidos e consequentemente gastos em reparações, segue alguns exemplos:

  • Revestimento em banheiros de prédios.
  • Revestimento de estacionamentos suspensos como em shoppings ou edifícios.
  • Revestimento em coberturas de concreto de obras (prédios e edifícios).
  • Revestimento em piscinas de contenção de líquidos.
  • Revestimento de reservatórios
  • Etc..

Os revestimentos tem a função de conter e garantir a estanqueidade, não permitindo que a superfície ou substrato seja atingida pelo o líquido exposto. Para se medir a eficiência do revestimento se utiliza o teste de descontinuidade e também conhecido como Holiday Detector é o mais apropriado para se inspecionar em 100% a superfície revestida.

 

Estacionamento revestido com poliureia

 

Lavabo revestido com poliuretano

 

Esse método de inspeção de descontinuidade é mais usada em superfície de aço comumente revestida (pintada) de diversos tipos de tintas em espessuras de camadas, determinada por planos de pintura eficiente em proteção do aço contra a corrosão natural dos aços.

 

Painel do Holiday Detector

 

Corpos de prova de concretos com revestimento

 

Tecnicamente para o exito deste método de inspeção é necessário que o revestimento tenha um comportamento de isolante elétrico sobre a superfície de concreto. Mas isso  é facilmente verificado com um pequeno teste de efetivo de campo.

Para mais detalhes sobre o teste de descontinuidade Holiday Detector e solicitações de orçamentos clique aqui.

Aguardo suas dúvidas ou comentários, abraços a todos!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *