Blog

Remoção de faixas de estacionamento de supermercados ou shopping, estão sendo mais requisitado esse tipo de serviço.

Remoção de faixas de estacionamento podem ser retiradas com jateamento abrasivo? A resposta é sim, certamente e porque não seria.

O uso de jateamento com abrasivo é muito adequado a esse tipo de serviço, geralmente a demarcação (tinta) sofre muito desgaste com as intempéries, facilitando a remoção.

Importante também usar o método “jateamento úmido” ou também chamado de “slurry blasting” ou ainda “jateamento ecológico”, geralmente os estacionamentos ficam em áreas abertas e com grande acesso, dificultando a prática do sistema convencional (seco).

O abrasivo utilizado geralmente é a granalha de vidro, vindo da reciclagem de vidro, o consumo está diretamente ligado à aderencia da tinta da demarcação e ainda também pela vazão do compressor de ar utilizado. 

Segue ao lado um exemplo da ação do jateamento úmido, a pressão de trabalho próximo ao bico de saída é na ordem de 100 Psi, o consumo de água é de 60l/h de trabalho.

O consumo é bem baixo comparado com os sistemas de hidrojateamento de media e alta pressão, que utilizam somente água para a atividade.

A atividade também requer experiência do operador do jateamento, ou seja, o jatista, para não danificar o pavimento e obter a maior produtividade possível.

Nesse exemplo, utilizamos um compressor de 120 Pcm (pés cúbico por minuto) de vazão de ar, considerado o mínimo necessário, porém pode se utilizar compressores de maiores vazões de ar, certamente a produtividade será maior.

Para mais detalhes sobre o equipamento de jateamento úmido, basta clicar aqui.

Ou para solicitar orçamento para o serviço de remoção de faixas, basta preencher o formulário abaixo, ou me contate pelos tel. (19)98724-9191 ou fixo (19)3038-3608 ou no [email protected]

Abraços aos amigos

Anibal Prieto Mejia Jr

Aprieto Jateamento

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments